Boa noite - Agrolândia, 17/10/2019
Principal
Agrolândia
Agenda
Soluções Empresariais
Convênios
Associados
Núcleos Setoriais
Imprensa
Contato
Banco do Brasil
Bovespa
CACB
Caixa
Clima Tempo
Detran
Governo de SC
Previdência Social
Receita Federal
SEBRAE - SC
SENAC
SENAI - SC
SESC
SESI
Unimed Alto Vale
Uniodonto
Notícias: Agenda: Cursos e Palestras: Imprensa
AEA COMEMORA 40 ANOS DE ASSOCIATIVISMO


Associação Empresarial de Agrolândia homenageia ex-presidentes em jantar comemorativo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O associativismo consiste na união de pessoas em prol dos mesmos objetivos de forma organizada, mas também poderia ser definido como ato de se associar, agregar, juntar, unir forças para um fim comum. Sob essa perspectiva, a Associação Empresarial de Agrolândia (AEA) atua de forma ativa há 40 anos, completados em outubro de 2016.

Em noite comemorativa e de celebrações, no dia 28 de outubro cerca de 150 pessoas prestigiaram o jantar comemorativo, que foram dedicados a homenagens aos ex-presidentes. “É um momento de reconhecimento aos nossos ex-presidentes pelo trabalho e dedicação que tiveram por esta entidade enquanto que as representaram juntamente com suas diretorias. Reconhecer o quanto foi importante a presença do associativismo para o desenvolvimento social e econômico do nosso município”, disse o atual presidente da AEA, Romildo Abraão Coelho. Além dos ex-presidentes, a primeira secretária executiva, Saraga Boelling, também foi homenageada, representando todos os colaboradores que passaram pela entidade.

 

 

 

 

 

Representando o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), o vice-presidente do Programa Empreender, Amandio da Silva Junior, diz que a história da AEA se alinha com o desenvolvimento da cidade. “É notável de que tudo que aconteceu na cidade nos últimos 40 anos passou necessariamente por algum direcionamento das diretorias da entidade. Então, uma cidade desenvolvida como esta, demonstra que o envolvimento empresarial  através da AEA foi fundamental para chegar numa cidade ordeira e de destaque”, ressalta.

Os ex-presidentes homenageados foram Walter Ewald Siegel (1976 – 1986) (In memorian), Dieter Erthard Grimm (1987 – 1988), Juarez Adriano (1989 - 1990), Manfred Benedito Grimm (1991 – 1992), Ingo Lino Gerber (1993 – 1994), Paulo Cézar Schlichting (1995 - 1998), Oséias Zilse ( 2001 - 2004), Maro Heinz Piske (2005 – 2006), Alysson José Krause (2007 – 2008), Evair Sievers (2009 - 2012) e Agustinho Bogo (2013 - 2014).

 Motivos para comemorar

 Em quatro décadas a AEA tornou-se uma das entidades mais influentes do município, atua de forma independente onde reivindica por melhorias com a força da representatividade das empresas e em defesa dos interesses comuns, promove e fomenta a economia local, fortalecendo o comércio e contribuindo para o desenvolvimento de Agrolândia.

Tamanha importância e representatividade foram conquistadas com muito trabalho e dedicação ao longo destes 40 anos. “Atualmente, os associados contam com uma diversidade de produtos, serviços e benefícios, além de diversas promoções e eventos desenvolvidos para facilitar o dia-a-dia das empresas. Lembrando também que os quatro núcleos também somam e fortalecem o associativismo em nossa cidade”, finaliza o presidente da AEA.  A AEA agradece aos associados que acreditam, empenham-se e que fazem parte desta história de conquistas, desafios e realizações. 

 

Texto Tayze Apolinário, integrante de Rede de Notícias FACISC (47 - 88055492)

Fotos: Giacomo Miranda